terça-feira, 3 de abril de 2012

Do Inferno Parte 1





“ Do Inferno “


Fade In:


Ext. Casa - Noite

A casa tem aparência rústica á fachada esta meio descascadas, a uma pequena varanda, para todos os lugares que se olha ao redor da casa só se vê mato exceto diante da casa, pois da para ver a estrada.

Int. Casa-Corredor-Noite

Neste corredor a uma escada que leva para o segundo andar da casa, uma porta perto do inicio da escada, a uma cadeira no meio do caminho, a também uma porta no inicio do corredor que leva até a sala. A luz esta fraca, de repente surge das sombras uma mulher correndo, com uma expressão de desespero, esta mulher é Mary, ela esta sendo perseguida pôr uma criança aparentando uns 10 anos é Júlio, Mary pega a cadeira e a quebra em Júlio que só da alguns passos para trás, ela começa a subir as escadas, chegando na metade das escadas ela se depara com Júlio, ele a empurra escada a baixo.

( Mary )
Ai, ai, ai.

Mary cai perto da porta, Júlio começa a descer as escadas, quando ele chega perto ela joga a porta com violência contra ele que cai no chão, ela aproveita e sobe as escadas mancando.

INT.Casa De Mary-Corredor-segundo andar-noite

Mary esta em um corredor com três portas uma delas é de ferro Mary abre a porta de ferro, na escada Júlio esta subindo ele chega no segundo andar, e nota a porta de ferro aberta, ele vai se aproximando lentamente da porta, quando ele chega bem perto Mary o empurra para dentro e tranca a porta, ela se senta ao lado da porta e começa a chorar enquanto a criança bate na porta querendo sair.

( Mary )
Perdoa-me filho! Mais tem que ser assim...Pôr favor me perdoa!
CORTA PARA:

INT. Universidade-Sala de aula-Noite

Os alunos estão Ansiosos para sair da sala de aula, alguns ainda estão arrumando suas pastas, o professor se levanta.


( Carlos )
Antes que todos os alunos saiam gostaria que aqueles que vou chamar agora fiquem um pouco mais... Os alunos são Mateus, Marcos, Sabrina, Jaqueline, Leonardo, Jordana e Michel, os outros podem ir embora.

Os alunos estão saindo, os que tiveram que ficar Exceto Mateus, estão irritados.

( Marcos )
Qual foi professor, porque temos que ficar?

( Carlos )
Simples! As notas de vocês estão terríveis...

( Mateus )
Diga algo que ainda não sabemos!

( Jordana )
Realmente professor se era isso que o senhor ia dizer, podia Ter poupado nosso tempo.

( Carlos )
Alguns de vocês eram excelentes alunos, mas de um tempo pra cá decairão de forma absurda.

( Jaqueline )
Tenho tido problemas em casa!

Jordana (irritada)
Todos aqui têm problemas em casa, e não usamos isso como desculpa para os nossos fracassos.

( Leonardo )
Você não tomou seu calmante hoje, tomou Jordana?

( Jordana )
Porque você não cala a boca sua bichinha, vai procurar algo para fazer.


( Leonardo )
O que você sugere Estressada?

( Sabrina )
Estressada!

Jordana vai partir para bater em Leonardo mais e contida.

( Carlos )
Porque vocês não deixam para resolver seus problemas uma outra hora, como eu já disse as notas de vocês estão péssimas, e vocês acabaram reprovados.

( Mateus )
Um ano a mais, um ano a menos não fará diferença alguma para mim.

( Carlos )
Mais tenho certeza que para seus pais farão!

( Marcos )
Já fui reprovado tantas vezes que já me acostumei.

( Sabrina )
Mais eu não estou a fim de levar bomba.

( Jaqueline )
O Senhor quer alguma coisa, o que é?

( Carlos )
Algo muito simples!

( Michel )
Cara tem como você dizer logo é que tenho umas paradas para desenrola.

( Leonardo )
Desenrolar?...Tu vai é enrolar não é não?

( Michel )
É isso ai!

( Carlos )
Tenho uma proposta para fazer a vocês!

( Mateus )
Qual?
( Carlos )
Quero que vocês venham comigo num local e sejam minhas testemunhas, se vocês aceitarem vou dar nota 10 para vocês nas próximas provas.

( Marcos )
Testemunhas!

( Sabrina )
De algum crime?

( Carlos )
Não é nada disso, é algo muito importante para toda a raça humana.

( Mateus )
E o que é tão importante para raça humana?

( Carlos )
Quanto menos vocês souberem melhor será!

( Jaqueline )
Se é algo tão importante, deveríamos saber!

( Carlos )
No momento certo vocês saberão, tem ate amanha para me dar uma resposta, se aceitarem partiremos no Sábado.

( Jaqueline )
Mais já esta muito em cima, é depois de amanha.

( Sabrina )
Eu não quero ser reprovada, pôr isso eu aceito.

( Marcos )
Se meu amorzinho aceita, eu também aceito.

( Jaqueline )
Fazer o que também aceito!

( Leonardo )
Não tenho nada para fazer no Sábado mesmo.

( Jordana )
Se todo mundo vai, eu também vou!

Carlos olha para os outros.
( Michel )
Nós vamos demorar muito lá?

( Carlos )
Se tudo correr bem Sábado à noite mesmo estamos de volta, no máximo Domingo de manha... E você Mateus aceita?

( Mateus )
Aceito!

( Carlos )
Ótimo! Já que todos aceitaram amanha não precisam vir à aula, partiremos lá pela uma da tarde, nos encontramos aqui, certo?

( Todos )
Certo!

Ext. Rua-Entrada da Universidade-Noite

Os sete alunos estão saindo, Mateus esta mais à frente, Jaqueline corre ate ele.

( Jaqueline )
Mateus! Mateus!

( Mateus )
OI?

( Jaqueline )
O que você acha que vamos fazer neste lugar?

( Mateus )
Como e que vou saber ele não disse!

Mateus vai embora e Jaqueline fica sem graça, Sabrina e Marcos param ao lado dela.

( Sabrina )
Você e afim do Mateus não e?

( Jaqueline )
Por quê da pergunta?

( Marcos )
Simples, você da maior bandeira.

Jaqueline fica mais constrangida.
( Sabrina )
Tipos como ele! São muito convencidos vai ser difícil pra você conquistá-lo.

Jordana se aproxima.

( Jordana )
Difícil nada! Tira a roupa na frente dele pra ver como ele te nota.
Corta Para:

Int. Boate-Noite-Sexta-feira

A boate esta lotada os casais estão dançando na pista, no meio da pista está Mateus ele vai passando pelas pessoas e esbarrando nelas.

( Homem#1 )
Hei cara cuidado!

( Mateus )
Não enche o saco!

O Homem segura Mateus pelo braço

( Homem#1 )
Como é que é?

Mateus acerta um soco na cara do Homem que vai ao chão

( Mateus )
Eu disse não enche o saco!

Mateus caminha ate o bar da boate, e para no balcão...

( Garçonete )
Vai querer o que?

( Mateus )
Uma garrafa de Vodka!

( Garçonete )
Lamento, mas não posso lhe vender uma garrafa de Vodka, normas da casa.

( Mateus )
Então me vê um copo de vodka...Bem grande!
( Garçonete )
Algo mais?

( Mateus )
Sim! Seu telefone.

( Garçonete )
Não mesmo cara!

A garçonete prepara o drink de Mateus e entrega a ele.

( Mateus )
Por quê não vai me dar seu telefone?

( Garçonete )
Porque tenho namorado!

( Mateus )
Termina com ele!

( Garçonete )
Eu tenho um filho com ele!

( Mateus )
Traz que eu crio, sou bom com os filhos dos outros mesmo!

( Garçonete )
Você sempre tem uma resposta pra tudo?

( Mateus )
Não! Ainda não sei qual e o sentido da vida... Qual e seu nome?

( Garçonete )
Lílian!

( Mateus )
Muito prazer Lílian, meu nome e Mateus!

( Lílian )
Você tem um olhar tão triste! Por quê?

( Mateus )
Eu não sei!...Seu namorado tem muita sorte, e seu filho também.

( Lílian )
Eu não tenho filho só falei isso pra cortar o papo, mas não adiantou você tinha uma resposta.
( Mateus )
Bem eu vou nessa! Quem sabe nos vemos pôr ai Algum dia.

( Lílian )
Quem sabe?

Mateus volta na direção da pista, o homem que ele bateu está acompanhado de mais dois homens eles partem para bater em Mateus que derruba dois deles numa seqüência de socos e chutes mais leva um soco na cara, os seguranças chegam e separam a briga.

( Segurança#1 )
Parem já com isso!

( Homem#1 )
Foi ele quem começou

( Segurança#2 )
Vai todo mundo lá pra fora!

Os seguranças arrastam Mateus e os outros para fora da boate.

EXT. Boate-Saída dos fundos-noite

Mateus è jogado do lado de fora, os outros sairão pôr outra porta, perto de Mateus tem um mendigo, com uma garrafa de vinho.

( Mateus )
Ai essa garrafa esta cheia?

( Mendigo )
Não esta pela metade!

( Mateus )
Dou-lhe 10 reais pela garrafa.

O mendigo aceita Mateus lhe da o dinheiro, limpa a boca da garrafa, e começa a beber.

Corta para:

Ext. Rua-Entrada da Universidade-Dia

Carlos, Jaqueline, Leonardo e Michel estão esperando pelos outros.
( Carlos )
Eles já estão 10 minutos atrasados.

Leonardo vê Jordana vindo

( Leonardo )
Lá vem a estressada, espero que ela tenha se entupido de calmantes.

( Carlos )
Por favor, não quero brigas dentro do carro.

( Jordana )
Olá como vão?

( Leonardo )
Tudo ótimo meu amor!

( Carlos )
Esse atraso vai nos atrapalhar!

Sabrina e Marcos chegam.

( Marcos )
Desculpem o atraso!

( Sabrina )
O transito esta horrível.

( Jaqueline )
Mais vocês vieram a pé!

( Marcos )
Isso e apenas um detalhe.

Mateus chega ele esta com a mesma roupa da noite anterior, e esta com uma aparência péssima.

Leonardo ( Sorrindo )
Cara de que traseiro você saiu?

( Mateus )
Sé eu te responder você não vai gostar.

( Marcos )
A noite deve Ter sido ótima?

( Mateus )
Não me lembro muito bem!

( Jaqueline )
Você andou bebendo, e muito!

( Jordana )
É, o Mateus não dispensa uma bebida.

( Carlos )
Agora que todos já estão aqui podemos ir!

( Mateus )
Você é quem manda!

Eles entram na van de Carlos.

Int. VAN de Carlos-Dia

Todos estão acomodados, Mateus encosta a cabeça no vidro e fecha os olhos.

( Jaqueline )
O senhor deve Ter uma família grande!

( Carlos )
Não muito.

( Michel )
Professor! Posso colocar um Cd?

( Carlos )
Pode!

Michel coloca o Cd e aumenta o volume, começa a tocar um rock pesado, para desespero dos outros.

( Jordana )
Ah pelo amor de Deus! Desliga isso.

( Leonardo )
Concordo com ela, essa musica e horrível.

( Michel )
Horrível o que? Essa banda e o máximo!

Carlos retira o Cd.
( Jaqueline )
Nos seus sonhos?

( Carlos )
Lamento Michel mais a maioria não quer ouvir essa banda!

( Michel )
Certo, já estou acostumado com esta incompreensão.

Eles partem rumo á estrada.

Int. VAN de Carlos-Dia-Fim de tarde

Eles estão passando pôr uma estrada deserta, Jaqueline esta olhando pela janela.

( Marcos )
Ainda falta Muito?

( Jordana )
Você deveria perguntar para aonde estamos indo.

( Sabrina )
Ela tem razão, para aonde o senhor está nos levando? Já faz quase uma hora que passamos pela cidade mais próxima.

( Carlos )
Mais uns 10 minutos e chegamos!

( Leonardo )
Chegamos onde?

( Carlos )
Nas ruínas do hospital Éden!

( Jordana )
Você esta brincando não é possível?

( Sabrina )
Esse não é aquele hospital que pegou fogo há 10 anos?

( Marcos )
Ah ótimo! Estamos indo para um hospital assombrado.

( Leonardo )
Eu ouvi dizer que ele não pegou fogo, mas sim alguém de propósito o explodiu.
( Jaqueline )
O que tem de tão importante nas ruínas desse hospital?

( Carlos )
No porão secreto do hospital, a três cilindros que meu irmão e eu achamos quando éramos mais jovens, nós escondemos lá quando o hospital ainda estava sendo construído, ele morreu nesse hospital no grande incêndio que o destruiu.

Jaqueline volta a olhar pela janela.

( Jordana )
Lamento pelo seu irmão!

( Marcos )
O que tem nos cilindros?

( Carlos )
Aliens!

( Sabrina )
Ah não! Você acha que agente vai acreditar que você tem aliens guardado dentro de cilindros.

( Carlos )
Não tenho certeza se são aliens, mas são algumas coisas que eu nunca tinha visto antes.

Pov de Jaqueline
Que através da janela vê uma casa no meio do mato, e uma mulher parada na varanda não é possível ver o rosto da mulher.

VOLTA A CENA:

( Jaqueline )
Vocês viram aquela mulher?

( Sabrina )
Que mulher?

( Jaqueline )
Como que mulher? Aquela que Estava em frente aquela casa!

( Jordana )
Ninguém estava prestando atenção Jaqueline.

Jaqueline torna a olhar pela janela.
( Jaqueline )
Porque será que uma pessoa decide morar no meio do nada?

( Carlos )
Às vezes as pessoas tem que se isolar!

( Leonardo )
Por quê?

( Carlos )
Nunca se sabe, e às vezes e melhor não saber o motivo...Chegamos

Carlos estaciona o carro no acostamento, eles começam a descer.

( Leonardo )
Esse lugar é horrível!

( Sabrina )
E agente ainda nem entrou no mato.

Eles vêem a fachada do hospital.

( Jaqueline )
Olhem realmente ficou totalmente destruído.

( Mateus )
O que será que realmente aconteceu lá?

( Jaqueline )
Acho que nunca saberemos!

( Carlos )
Vamos! Temos que ir até lá, e fiquem juntos não quero que ninguém se perca.

( Marcos )
Tudo bem professor!

Eles entram no mato, estão tendo uma certa dificuldade para caminhar.

( Jordana )
Eu não acredito! Estou acabando com os meus sapatos.

( Mateus )
Realmente abandonaram esse lugar.
( Carlos )
Parem de reclamar já estamos chegando.

Eles chegam em frente ao hospital, a fachada esta toda queimada, a partes faltando, as janelas estão quebradas, ainda a vidros no chão.

( Mateus )
Realmente parece que houve uma grande explosão aqui!

( Jaqueline )
Se realmente houve uma explosão, porque só uma parte foi destruída, era para todo o hospital Ter vindo abaixo.

( Leonardo )
Nós ainda não o vimos pôr dentro!

( Sabrina )
Eu dispenso vê-lo por dentro.

( Carlos )
Vamos entrar alunos.

( Michel )
Eu prefiro ficar aqui mesmo!

( Carlos )
È melhor que todos entrem!

( Mateus )
Concordo!

( Carlos )
Então vamos!

Eles caminham ate a entrada do hospital.

Copyright 2004

Esse foi o Primeiro roteiro que eu escrevi já tinha colocado ele pra download lá no FDA mais como nem todo mundo conseguiu fazero Download estou colocando aqui também.

Respondendo aos comentarios do Ultimos post.

Vinicius: Como eu disse são poucos leitores mais pretendo voltar a essa historia ate o meio do ano, já que eu planejei 4 volumes.

G.T.: Vou tentar.

Andre: Vai demorar pra sair mais capitulos dessa historia.

Kyle: Leu tudo em um dia caramba que bom que gostou dessa também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário