quarta-feira, 18 de abril de 2012

Do Inferno Parte 5



Int. Casa - Sala-Noite

A sala não é ampla tem dois sofás um pequeno e um grande, alguns quadros nas paredes, um radio velho e uma mesa, a tinta na parede esta meio descascada, ao entrarem inevitavelmente eles reparam na sala.

( Mary )
A casa é velha, mas é segura.

( Mateus )
Desculpe! Não queríamos ficar reparando na sua casa.

( Jaqueline )
Aqui tem um telefone?

( Mary )
Tem no corredor!

Jaqueline caminha até o corredor

Mary ( Cont'd )
Mais ele não esta funcionando!

( Jaqueline )
Porque você não falou logo?

( Mary )
Pensei que vocês soubessem, afinal foi vocês que causaram aquela explosão.

( Mateus )
Tem outro jeito de pedirmos ajuda?

( Mary )
Tem! É só você sair e procurara pôr ajuda.

( Jordana )
Isso vai ser impossível! Aquela coisa estava nos perseguindo, e não sabemos se a outros.

( Mary )
Vocês não podem ficar aqui pra sempre!


( Carlos )
Também não podemos sair agora!

( Jaqueline )
Perdemos dois de nossos amigos, precisamos pedir ajuda.

( Carlos )
Houve uma explosão alguém vira ver o que houve ai seremos resgatados.

( Mary )
Com certeza vira alguém, mas de nada adiantara! Eles vão morrer antes que possam ajudar vocês.

( Mateus )
Você parece saber bastante do que esta acontecendo.

( Leonardo )
Você sabe o que houve no hospital Éden?

Mary hesita em responder

( Mary )
Vou pegar curativos para seu amigo ferido

Mary: Sai de cena

( Mateus )
Acho que ela sabe mais do que disse!

( Carlos )
Eu não acho! Tenho certeza!

( Jaqueline )
Ela viu aquela coisa mascarada e se manteve calma, e atirou sem hesita.

Marcos esta suando e esta com a calça toda ensangüentada, esta com uma expressão triste, ele esta fazendo pressão sobre o ferimento, Leonardo se aproxima dele.

( Leonardo )
Você esta bem?

Marcos ( Alterado )
Como eu posso esta bem heim? Como? Minha namorada foi morta e eu não fiz nada pra salvá-la, tem como esta bem?
( Leonardo )
Não tinha como você fazer muita coisa! Você fez o que pode.

( Marcos )
Eu não fiz nada! Nada!

Jaqueline esta olhando para Marcos, Mateus se aproxima dela.

( Mateus )
Obrigado pôr Ter salvo minha vida.

( Jaqueline )
Não precisa agradecer! Acho que você teria feito o mesmo por mim!

( Mateus )
Bem! Acho que eu não teria me arriscado daquele jeito.

( Jaqueline )
Serio?

( Mateus )
Aquele carro estava preste a explodir, e você não saiu, acho que eu não teria coragem para fazer aquilo...Alias porque você fez aquilo?

( Jaqueline )
Eu...

Mary: Entra em cena

( Mary )
Aqui esta os curativos, alguém sabe enfaixar uma perna.

Jaqueline sorri para Mateus, que sorri de volta.

( Jaqueline )
Eu sei!

Jaqueline começa a fazer os curativos em Marcos que Não mudou sua expressão de tristeza

( Mateus para Mary )
Pôr acaso você tem algo para beber aqui?

( Mary )
Tem água, refrigerante, chocolate, quer o que?
( Mateus )
Estava pensando em algo mais forte!

( Mary )
Suco de gengibre, pôr exemplo?

( Leonardo )
Acho que ele quer algo que leve álcool

( Mateus )
Exatamente! Você tem?

( Mary )
Acho que ainda deve Ter cerveja na geladeira.

( Mateus )
Posso ir ver?

( Mary )
É no final do corredor, depois das escadas.

Mateus: Sai de cena

Jaqueline termina de enfaixar a perna de Marcos, ela acaricia seu rosto.

( Jaqueline )
Não fica assim Marcos, agora temos que lutar para sobreviver e descobrir porque essas coisas estranhas estão acontecendo.

( Marcos )
Lutar pra que? Vamos acabar morrendo também!

( Jaqueline )
Ninguém mais vai morrer!

( Marcos )
Nos filmes de terror, geralmente a mocinha diz essa frase, e quase sempre é a única a sair viva.

( Jaqueline )
Isso não vai acontecer com agente! Porque isso aqui não é um filme.

Jordana esta tentando colocar o radio em uma estação, mas só esta ouvindo estática.

( Jordana )
Que droga! Esse radio não esta pegando.

( Mary )
O radio esta funcionando bem, é você que não esta entendendo.

Mary se aproxima do radio e o aumenta ate o ultimo volume

( Jordana )
Ainda escuto só estática.

( Mary )
Presta atenção garota!

Jordana começa a prestar atenção e os outros também, além da estática eles estão conseguindo ouvir vozes.

Vozes ( V.O. )
Socorro! Parem! Deus me ajuda!

( Carlos )
Mais o que é isso?

( Leonardo )
Meu Deus! Essa é sem duvida a pior noite da minha vida.

( Jordana )
De onde vem essas vozes?

( Mary )
Não fazem idéia?

( Jaqueline )
Do inferno?

( Mary )
Bingo!

( Marcos )
Isso é impossível!

( Mary )
Acha mesmo que é impossível?

( Carlos )
Depois de tudo que eu vi hoje, não duvido de mais nada.

( Mary )
Vocês ainda não viram nada, saibam disso!

( Jaqueline )
Quer dizer que ainda vai ficar pior!

( Mary )
Geralmente fica!

Int. Casa-Corredor-Noite

Mateus esta passando pelo corredor que leva para o segundo andar ele nota uma pequena mancha de sangue na porta, ele se aproxima lentamente e quando vai tocar, escuta um barulho vindo do segundo andar, barulho de alguém batendo em uma porta, Mateus olha para cima ele coloca o pé no primeiro degrau da escada mais desiste de subir, e caminha para sala.

( Mateus )
Coisa estranha!

Int. Casa-Sala-noite

Mateus chega à sala e nota à expressão desolada de todos

( Mateus )
Aconteceu Mais alguma coisa?

( Jordana )
Não! Mais segundo ela vai acontecer.

( Mateus )
Senhora, você não acha que esta na hora de nos contar o que esta acontecendo?

( Mary )
Contar o que! Vocês mesmo estão vendo.

( Carlos )
Você parece saber de muita coisa podia nos ajudar a entender.

( Mateus )
Eu ouvi um barulho vindo lá de cima, o que é?

( Mary )
Não a nada lá em cima, e não quero nenhum de vocês lá.

( Carlos )
Ninguém vai lá em cima não se preocupe!

( Jaqueline )
Senhora! Qual é o seu nome?

( Mary )
Meu nome é Mary! E sou viúva, por isso, esqueça isso senhora!

( Jaqueline )
Lamento! Mais porque uma jovem tão bonita quanto você, decidiu vir morar nesse fim de mundo?

( Mary )
Não tive muita escolha! O destino me pregou uma peça me fez esta pôr estes lados, na hora errada, depois do que houve no hospital minha vida mudou, nunca mais fui à mesma.

( Carlos )
Então você sabe o que houve naquele hospital?

( Mary )
Infelizmente, mas sai de lá antes dela explodir!

( Carlos )
Mais pôr dentro ele não está muito danificado, como pode Ter ocorrido uma explosão lá?

( Mary )
Foi como se a explosão fosse, não sei explicar direito! Só sei que aquele lugar foi tomado pelas forças do mal, um mal vindo do próprio inferno, houve duas explosões, a primeira trouxe o mal a Segunda o levou de volta, mas não me pergunte como.

( Mateus )
Porque quando nos conheceu você disse que nossos amigos estão mortos mais não podem morrer?

( Mary )
Enquanto aquele portal não for fechado, ninguém poderá morrer.

( Marcos )
Isso e bom! Quer dizer que a Sabrina esta viva!

( Jordana )
Vamos buscá-la!

( Mary )
Lamento! Mais sua amiga esta morta, mas como eu já disse não poderá morrer esta condenada a sofrer com a dor ate que o portal seja fechado.
( Marcos )
Isso e ridículo!

( Mateus )
Também acho!

( Mary )
Sabe o que é ficar presa numa sala, com um bebê com o corpo todo queimado gritando de dor, o coração não batia mais, nenhum órgão funcionava mais, mas mesmo assim ele estava vivo, Sabem o que é isso?

Todos permanecem calados e ao mesmo tempo chocados

Mary (Cont'd)
Eu sei!

( Jaqueline )
E o que vocês fizeram com ele?

( Mary )
Pôr fim! Num ato de desespero e angustia de todos que estavam presentes na sala, decidimos colocar o bebê no necrotério do hospital, dentro de uma das gavetas.

( Mateus )
Se vocês estavam trancados, como o colocaram no necrotério?

( Mary )
Estávamos trancados porque queríamos, estávamos nos escondendo e o necrotério era interligado com a sala que estávamos.

( Jaqueline )
Porque vocês não cuidaram dele? Podiam Ter tentado aliviar a sua dor.

( Mary )
Eu vê os médicos que estavam conosco injetarem mais de quatro frascos de morfina nele e nada, ninguém gostou do que fizemos, mas não tínhamos escolha.

( Carlos )
Sabe o que aconteceu com um medico chamado Miguel Luna?
( Mary )
Miguel Luna? Eu o conheci, ele me ajudou a sair do hospital, mas voltou para lá.

( Carlos )
Você saiu pelo o túnel, no porão do hospital não foi?

( Mary )
Sim! Como você sabe?

( Carlos )
Miguel é meu irmão! Se ele te ajudou a sair do hospital com certeza tinha que ser pelo porão.

( Jordana )
Eles poderiam Ter ido pela entrada!

( Mary )
Não menina! Se agente tentasse sair pela entrada há esta hora eu não estaria aqui!

( Jaqueline )
Porquê?

( Mary )
Como eu já disse, aquele hospital foi tomado pelo mal...Agora me dêem licença, tenho que ver uma coisa!

Mary: Sai de Cena

( Mateus )
Acho que ela não sabe ao certo o que houve naquele hospital!

( Jaqueline )
É mais com certeza ela estava lá!

( Leonardo )
Não podemos ficar aqui o resto da vida, temos que arrumar um jeito de ir embora.

( Marcos )
Sem querer parecer medroso acho que o melhor é ficarmos aqui.

( Carlos )
Eu quero descobrir o que houve naquele hospital, e porque meu irmão não fugiu de lá quando teve a chance, E ela sabe o que houve com ele.
( Leonardo )
É tudo tão estranho! Aquele hospital ainda Ter energia elétrica, a policia não Ter descoberto nada! Aqueles cachorros aquele portal, é tudo absurdo.

( Jordana )
Minha mãe sempre me disse que se eu não fosse uma boa garota, eu iria para o inferno, eu nunca acreditei que realmente existisse um inferno, achava que ela só dizia aquelas coisas pra me assustar... Mais hoje eu vi que realmente a um inferno, e se a um inferno tem de haver um céu, eu não sou muito religiosa, mas se alguém aqui for, por favor, comessem a rezar por todos nós... Por favor.

Jordana começa a chorar e é confortada por Leonardo, Marcos e Carlos olham para eles.

( Marcos )
Essa é uma cena que eu nunca pensei que fosse ver.

( Carlos )
O medo faz muitas coisas e uma delas e unir os inimigos!

Jaqueline esta sentada perto do radio, ainda se pode ouvir os gritos agonizantes das pessoas, Mateus se senta ao lado dela, e desliga o radio, ela olha para Mateus com os olhos cheios de lagrimas.

( Jaqueline )
Me diz, como pode existir um lugar aonde só haja dor, mortes, e desespero, como Deus pode criar um lugar assim?

( Mateus )
Simples! Ele criou o homem... que não foi ele que criou esse lugar terrível, mas sim nós com a nossa maldade, com nosso egoísmo! Não acreditava em Deus, mas depois desses últimos acontecimentos, eu tenho pedido toda hora para ele nos tirar vivos daqui.

( Jaqueline )
Se eu sair viva daqui, eu juro que todo Domingo vou esta na igreja para assistir a missa...Serei a primeira a chegar.

( Mateus )
Não será não!


( Jaqueline )
É tem razão, o padre vai ser o primeiro!

Mateus(Sorrindo)
Não! Serei eu o primeiro a chegar.

Jaqueline e Mateus começam a rir.

( Leonardo )
Como eles podem rir numa hora como essa?

( Jordana )
Talvez fosse isso que deveríamos estar fazendo, rir!

( Leonardo )
Se eu não estivesse com tanto medo, eu estaria sorrindo.

( Jordana )
Também estou com medo! Você deve saber como estou me sentindo afinal às mulheres e os gays são muito parecidos pelo menos no modo de pensar.

( Leonardo )
Mais eu não sou gay!

( Jordana )
Como não é Gay! Você gesticula muito quando fala, e também vive dando uma quebrada na mão, isso sem falar no seu jeito meio estranho de andar... E todo mundo te chama de gay e você não se defende.

( Leonardo )
Você pode Ter certeza, Eu não sou gay! E só não me defendia porque não ia adiantar nada, afinal vocês já haviam decidido que eu sou gay.

( Jordana )
Me desculpe se eu algum dia te ofendi, é só que eu achava um desperdício você ser gay.

( Leonardo )
É serio é?... Então quem sabe um dia, se agente sair vivos daqui possamos sair e conversa... Nos conhecer melhor.

( Jordana )
Vai ser um prazer!

( Leonardo )
Mais você terá que tomar os seus calmantes!

Jordana empurra Leonardo e os dois começam a rir do que ele acabou de falar, Marcos esta cabisbaixo.

( Carlos )
Parece que esses dois estão se entendendo mesmo!

( Marcos )
É o que esta parecendo!

( Carlos )
Lamento pela sua namorada... Estou me sentindo culpado!

( Marcos )
E é para se sentir mesmo, a culpa é sua se estamos nessa situação desastrosa!

( Carlos )
Eu sei! Não devia ter envolvido vocês nisso.

Mateus se levanta e se aproxima deles

( Mateus )
Mais envolveu! E não podemos voltar atrás, não vai adiantar ficamos culpando alguém, ao invés disso devemos ficar unidos contra qualquer coisa que possamos enfrentar, e assim sairmos vivos dessa situação!

( Marcos )
Você fala isso porque não foi sua namorada que teve metade da cabeça arrancada.

Marcos se levanta e vai em direção ao corredor

( Jaqueline )
A Sabrina e ele iam se casar!

( Mateus )
Não podemos pensar em sonhos, pois estamos vivendo nosso pior pesadelo... E pelo que me disseram tem tudo para ficar pior.

( Jaqueline )
Tem razão, nós realmente estamos vivendo um pesadelo!


( Jordana )
As coisas lá fora parece Ter acalmado, porque não vamos embora?

( Mateus )
Algo me diz que não chegaríamos muito longe!

CopyRight 2004

Nenhum comentário:

Postar um comentário