sábado, 21 de janeiro de 2012

Sangue De maria Parte 3



INT.Colégio- Pátio- Dia

Jaqueline esta sentada, Bianca se aproxima.

Jaqueline
Me desculpa por ter te batido.

Bianca
Tudo bem, eu entendi o que você queria, mas era só você ter dito que eu teria fingindo, não precisava me bater de verdade.

Jaqueline
Todos tinham que acreditar.

Bianca
Por que você não voltou para a sala de aula?

Jaqueline
Preferi matar aula.

Bianca
Conta ai o que houve na sala do diretor.

Jaqueline
Ele aliviou dessa vez.

Bianca
Quero saber se você conseguiu o que queria?

Jaqueline
Consegui, peguei o endereço e o nome da mãe dela.

Bianca
E o que você vai fazer agora?

Jaqueline
Vou à casa da mãe dela.

Bianca
Posso saber por que tamanho interesse de repente?

Jaqueline
Se eu te contar você vai rir de mim.

Bianca
Talvez sim, talvez não, você só vai saber se me contar.

Jaqueline
Acho que essa garota esta me perseguindo.

Bianca começa a rir.

Bianca
É isso que da mexer com o que não conhece.

Jaqueline
Isso não é pra rir.

Bianca
Eu te avisei.

Jaqueline
Pensei que fosse a droga de uma lenda urbana.

Bianca
Você acha que ela quer te matar?

Jaqueline
Não sei...Mas não estou a fim de ficar igual à garota que acharam no rio.

Bianca
Agente da um jeito.
Jaqueline
Tenho que ir!
CORTA PARA:

EXT.Casa De Liana- Varanda- Dia

Jaqueline esta parada em frente à casa da mãe de Maria, ela hesita um pouco, mas toca a campainha, alguns segundos depois uma mulher atende a porta.

Liana
Pois não?

Jaqueline hesita em responder, Liana nota o uniforme de Jaqueline.

Liana
Entra!

INT.Casa De Liana- Sala- Dia

Jaqueline nota varias fotos de Maria espalhadas pela sala, Jaqueline esta inquieta, não sabendo por onde começar.

Liana
Você quer beber alguma coisa?

Jaqueline balança a cabeça de forma negativa.

Liana
Você veio falar sobre a minha filha?

Jaqueline respira aliviada.

Jaqueline
Sim!

Liana
Eu imaginei!

Jaqueline
Pode ser difícil de acreditar, mas eu acho que sua filha esta me perseguindo.

Liana
Você não é a primeira que vem me dizer isso.

Jaqueline
E o que houve com as outras?

Liana
Não sei...Nenhuma delas voltou.

Jaqueline
Que ótimo!

Liana
Por que você acha que ela esta atrás de você?

Jaqueline
Por que tenho visto o reflexo dela nos espelhos, e outras coisinhas.

Liana
Viu o rosto dela?

Jaqueline
Não, o cabelo dela encobre.

Liana
Não me deixaram ver o rostinho dela, disseram que estava muito machucado.

Jaqueline
Acho que ela foi assassinada.

Liana
Compartilho da mesma opinião.

Jaqueline pega dois, portas-retrato, em um Maria esta pequena, no outro esta mais velha, em ambos ela usa um condão com um pingente redondo.

Jaqueline
Você ainda tem o cordão?

Liana
Não! Ele não estava junto com o corpo, mas minha filha nunca o tirava.

Jaqueline coloca os portas-retrato no lugar.

Jaqueline
Obriga pelo seu tempo, mas agora preciso ir.
Liana
Espero te ver de novo!

Jaqueline
Também!
CORTA PARA:

EXT.Rua- Dia- Final De Tarde

Jaqueline esta passando diante de uma biblioteca, ela para por um instante, depois entra.

INT.Biblioteca- Recepção- Dia- Fim De Tarde

Uma senhora esta na recepção, Jaqueline se aproxima dela.

Jaqueline
Olá!

Senhora#1
Sim?

Jaqueline
Vocês guardam jornais antigos?

Senhora#1
Qual ano?

Jaqueline
2002!

Senhora#1
Sim!

Jaqueline
Será que eu poderia pesquisar um pouco?

Senhora#1
Claro! Só não pode levar nenhum.

Jaqueline
Não se preocupe com isso.

A senhora#1 leva Jaqueline ate uma sala.

INT.Biblioteca- Sala- Dia- Final De Tarde

Ao entrar Jaqueline nota um monte de Jornais.

Jaqueline
Já ouviram falar numa coisa chamado computador?

Senhora#1
Então Por que você não procura num computador?

Jaqueline
Aqui é meio desorganizado né?

Senhora#1
A maioria das pessoas tem usado computador, esses jornais vão para o museu dentro de alguns dias.

Senhora#1 mostra a Jaqueline onde estão os jornais de 2002.

Jaqueline
Obrigado!

Senhora#1: Sai De Cena

Jaqueline olha desanimada para a quantidade de jornais.

Jaqueline
Por que eu não olhei o dia e o mês que ela morreu?!

Jaqueline começa a procurar, olhando as capas do jornal.

CORTA PARA:

INT.Biblioteca- Sala- Noite

Jaqueline acha a matéria de jornal, mas não contem nenhuma foto.

Jaqueline
Adolescente morre ao escorregar no banheiro.

Ela olha o jornal do dia seguinte, onde tem uma matéria com o diretor da escola.

Jaqueline
O diretor Paulo Garcia lamenta profundamente a morte da aluna, e nega que tenha ávido descaso dos serventes da escola.

A uma outra nota mais abaixo.

Jaqueline
O perito responsável pela autopsia do corpo da Adolescente diz que ela só morreu no domingo à tarde.

Jaqueline fecha o jornal, ela olha para o relógio e vê que já dez horas.

Jaqueline
Droga!

Ela guarda os jornais e sai.

EXT.Rua-Noite

Jaqueline esta correndo para sua casa.
CORTA PARA:

INT.Casa De Jaqueline- Sala- Noite

Jaqueline entra e se depara com um policial acompanhando seus pais.

Jordana
Jaqueline!

Jordana abraça Jaqueline.

Jaqueline
Aconteceu alguma coisa?

Mario
Como assim aconteceu alguma coisa, você sai do colégio as 11:40 já são quase onze horas da noite.

Jordana
Você quer matar agente do coração?

Mario
Como você faz uma coisa dessas com agente Jaqueline.

Jaqueline
Desculpa!

Jordana
Nunca mais faça isso Jaqueline!

Jaqueline esta de cabeça baixa.
Policial#1
Pelo visto esta tudo bem com você não é mocinha?

Jaqueline
Sim, esta tudo bem...Desculpa qualquer inconveniente.

Policial#1
Da próxima vez que você resolver sair, por favor avise seus pais.

Jaqueline
Pode deixar.

Policial#1: Sai De Cena

Jordana
Onde você estava mocinha?

Jaqueline
Na biblioteca!

Jordana
Você quer que agente acredite nisso?

Jaqueline
É a verdade!

Mario
Por favor Jaqueline.

Jaqueline
É tão difícil para vocês acreditar em mim?

Jordana
Não nos culpe por isso.

Jaqueline
Vocês não têm motivos para isso...Não mais.

Jordana
Você estava com algum garoto?

Jaqueline
Não! Já disse que estava na biblioteca!

Mario
Fazendo o que?
Jaqueline
Lendo!

Mario
Certo Jaqueline...Vá para seu quarto.

Jaqueline
Estou de castigo?

Mario
Não! Só vá para seu quarto.

Jaqueline esta inconsolável.

Jaqueline
Não fiz nada...Admito que errei uma vez, mas não vou persistir no erro, não precisam se preocupar.

Jaqueline: Sai De Cena

Jordana
Talvez fosse melhor colocarmos ela num hospital de repouso.

Mario
Só faremos isso em ultimo caso.

Jordana
Ela pode ser uma ameaça para si mesma.
CORTA PARA:

INT.Colégio- Corredor- Dia

Jaqueline e Bianca estão caminhando.

Jaqueline
Preciso entrar no IML.

Bianca
Pra que?

Jaqueline
Preciso achar o responsável pela autopsia da Maria.

Bianca
É possível que ele nem trabalhe mais lá.

Jaqueline balança a cabeça de forma positiva.
Jaqueline
Mais talvez ele ainda trabalhe...Alias você conhece alguém que venda boa noite Cinderela?

Bianca
Pra que você quer isso?

Jaqueline
Caso ele não coopere.

Jaqueline nota a expressão estranha no rosto de Bianca.

Jaqueline
Por que essa cara, você sabe quem vende?

Bianca
Não! Mas meu ex-namorado usou em mim uma vez, talvez ele saiba.

Jaqueline(Sorrindo)
Usaram boa noite Cinderela em você é.

Bianca
Isso não tem a menor graça!

Jaqueline
Eu sei que não...Peço-lhe desculpas.

Bianca
Ele deve esta no pátio com os amigos dele.

Jaqueline
Ótimo, vamos lá.

Bianca
Não guardo boas recordações do nosso namoro.

Jaqueline
Preciso que me mostre quem é ele.

Bianca
Mas não vou falar com ele.

Jaqueline
Não precisa...Eu cuido dele.

Bianca
Tudo bem!
EXT.Colégio- Pátio- Dia

Bianca aponta quem é o garoto, ele está acompanhado por mais 2.

Jaqueline
Vamos lá!

Bianca
Não!

Jaqueline
Se por acaso o diretor ou algum professor aparecer, de um jeito de me avisar.

Bianca
Por quê?

Jaqueline Caminha ate os garotos.

Jaqueline
Olá!

Garoto#1
Olá gatinha.

Jaqueline
Preciso de uma informação, e tenho certeza que um de vocês vai poder me ajudar.

Garoto#2
É só dizer o que você quer.

Jaqueline
Qual de vocês vende boa noite Cinderela?

Garoto#1
De onde você tirou a idéia que um de nós vende isso?

Jaqueline aponta para Bianca.

Jaqueline
Um de vocês usou essa droga nela, eu preciso de um pouco.

Garoto#3
Quer botar seu namorado pra dormir é?

O Garoto#1 coloca sua mão na cintura de Jaqueline.
Jaqueline
Mais ou menos isso.

Garoto#1
Posso te fazer uma visita quando ele apagar.

Jaqueline(Sorrindo)
Quer saber uma coisa.

Garoto#1
Claro!

Jaqueline torce o braço do garoto#1 que cai de joelhos no chão, os outros olham assustados.

Jaqueline
Bom a situação é a seguinte, 1° nunca me chame de gatinha, eu sei que sou mas não gosto de ser chamada assim, 2° se você não me disser onde eu posso encontrar o que perguntei vou quebrar o seu braço e você terá que dizer para todos que uma garota quebrou seu braço.

Garoto#1
Calma garota deve ter algo na mochila.

Jaqueline larga o braço dele.

Jaqueline
Então me da!

Garoto#1 se levanta e abre sua mochila, ele retira dois comprimidos de dentro de um saco e entrega para ela.

Garoto#1
Toma!

Jaqueline toma o saco da mão dele.

Jaqueline
Pode ficar com esses dois, eu fico com o resto.

Jaqueline caminha ate Bianca.

Bianca
Onde você aprendeu a lutar?

Jaqueline sorri.
Jaqueline
Com meu ex-namorado.

Elas caminham para o portão.

EXT.Rua- Dia

Jaqueline retira dois comprimidos do saco.

Bianca
O que você vai fazer com o resto?

Jaqueline joga o resto do saco dentro de um bueiro.

Jaqueline
Isso!

Bianca
Boa sorte!

Jaqueline
Espero não precisar.


Copyright 2007

Um comentário:

  1. gostei.... será que o diretor tem a ver com a morte da Maria? acho que sim....

    XD

    ótima semana!!!!

    ResponderExcluir