segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

A Escuridão e O Amanhecer Capitulo 14



Capitulo 14 – Tocando o céu - Gabriel

O vento soprava forte fazendo a capa da minha fantasia se agitar furiosamente estava frio, mas eu não conseguia sentir pra mim era como se estivesse uma temperatura agradável como se o vento não fosse nada mais do que o sopro de uma criança.
A alguns quarteirões daqui pessoas pulam e dançam ao som de marchas de carnaval aparentemente felizes, mas eu absorvi as memórias de alguns deles enquanto vinha para cá, alguma dessas pessoas não estão realmente felizes, mais estando aqui fingindo esta torna suas vidas um pouco menos medíocre pelo menos por algumas horas, no meio de todo o barulho causado pela musica e pelas pessoas eu escutei um grito de socorro, minha superaudição desenhou todo o trajeto em minha mente voei para lá imediatamente cheguei em menos de vinte segundos, uma mulher com roupas um pouco rasgadas estava sendo atacada por três homens.
Gabriel: - Soltem ela – Eu gritei.
Eles olharam assustados ela aproveitou a distração deles e correu se escondendo atrás de mim, pude notar que sua maquiagem estava borrada devido às lagrimas derramadas.
Gabriel: - Vão embora e não causem mais problemas – eu disse num tom autoritário.
Esperava que eles fossem embora de medo por estarem diante de Black Sparrow, mas ao invés disso eles correram para me atacar, talvez estivessem bêbados ou talvez achassem que eu fosse só um idiota vestindo uma fantasia, não tive nenhum trabalho para derrubar os três usando os poderes da Suzana, eles ficaram caídos no chão por alguns segundo quando começaram a se levantar me olharam assustados e saíram correndo.
Gabriel: - Você esta bem – Eu perguntei.
- Sim – Ela respondeu com uma voz tremula.
Ela me abraçou forte acho que era a forma dela de me agradecer, mas devo admitir que aquela situação me deixava extremamente constrangido.
- Você pode me levar ate minha casa – Ela perguntou Gabriel: - Moça eu ainda tenho que combater o crime – Eu disse.
- Por favor! –Ela pediu com olhar de cachorro beaggle.

Assim como o caçador nunca conseguia atirar no pernalonga quando ele fazia aquela cara de pobre coitado eu também não resisti a segurei e voei com ela ate a entrada do prédio dela, pousei cuidadosamente e ela permaneceu me segurando como se ainda estivéssemos voando.
Gabriel: - Nós já chegamos – Eu disse.
Ela me soltou eu já me preparava para voar quando ela segurou a minha capa.
- Você pode me levar ate o meu apartamento – Ela disse.
Gabriel: - Mais você já esta em casa – Eu respondi.
- Eu ainda estou emocionalmente abalada – Ela disse fazendo cara de choro.
Eu entrei no prédio com ela e nós pegamos o elevador, ela apertou o botão do sétimo andar o silencio dentro do elevador estava me deixando incomodado, não que eu quisesse esta conversando com ela, mas só não queria que estivesse tanto silencio, isso é meio contraditório eu sei, quando chegamos ao sétimo andar havia um homem esperando o elevador ele mal abriu a boca e eu pude perceber que ele havia exagerado na bebida ele comentou que minha fantasia era maneira que parecia ate o verdadeiro Black Saparrow, tive vontade de dizer que eu era o verdadeiro Black Sparrow, mas acho que ele não acreditaria mesmo.
- Você não quer entrar? - Ela perguntou.
Gabriel: - Não obrigado – Eu respondi.
- Por favor, pelo menos toma alguma coisa é o mínimo que eu posso fazer – Ela argumentou.
Todas as fibras do meu corpo estavam gritando para que eu não entrasse naquele apartamento, mas a minha educação me obrigou a entrar, era um apartamento simples mais muito bem organizado, mas o que mais me chamou a atenção foi uma estante cheia de livros completamente empoeirados como se alguém não mexessem ali há muito tempo.
- Então o que você quer beber, whisky, cerveja, vodka, também tenho absinto – Ela perguntou.
Gabriel: - Na verdade eu não bebo, minha mãe me mataria, figurativamente – Eu disse.
- Que tal um refrigerante – Ela perguntou com um largo sorriso no rosto nem parecia mais àquela mulher que estava aos prantos.

Gabriel: - Refrigerante está bom pra mim – Eu disse.
Continuei a observar o apartamento podia ouvir os cupins devorando uma cadeira da sala, não era apenas ouvir eu podia ver toda a cena deles devorando a cadeira era como se eu fosse um deles e estivesse ali dentro.
Ela veio da cozinha com uma lata de refrigerante na mão, pra ser mais exato ela só estava com a lata de refrigerante na mão, eu não sabia pra onde olhar eu queria manter meus olhos na lata de refrigerante ou em qualquer outro ponto da casa mais eu não conseguia meus olhos sempre voltavam para o corpo dela.
Gabriel: - Eu preciso ir embora – Eu disse enquanto me levantava.
Preparei-me para sair voando pela janela o mais rápido possível, mas ela começou a chorar.
- Você acha o meu corpo feio não é – Ela perguntou.
Gabriel: - Não é nada disso moça – eu respondi constrangido.
- Eu sou feia eu sei – Ela disse num tom amargo.
Ela podia ser muita coisa mais feia não era uma delas.
Gabriel: - Olha moça você é muito atraente a prova disso é que há alguns minutos tinha três homens querendo te agarrar – Eu disse tentando fazer com que ela se sentisse melhor.
Ela se sentou no sofá e me puxou para que eu sentasse ao lado dela, aquela situação era deveras incomoda eu queria sair dali o mais rápido possível, mas ela não parava de chorar.
- Minha vida é uma droga – Ela começou a dizer – Eu vim pra essa cidade tentar uma vida melhor, até que a vida esta melhor mais eu me sinto tão sozinha – Ela concluiu.
Gabriel: - Eu sei como você se senti, eu também me sinto sozinho às vezes, mas ficar nua na frente de um estranho não é a solução, talvez ate seja por alguns minutos, mas em longo prazo não resolve – Eu disse.
Ela me abraçou e colocou a cabeça no meu peito, a situação estava ficando cada vez mais difícil de controlar eu sentia todos os meus hormônios prestes a entrar em erupção e sabia que precisava sair dali o mais rápido possível.
Gabriel: - Olha moça eu amo uma garota, se não fosse por isso eu juro que você seria a minha primeira opção – Eu disse.
- Essa é uma garota de sorte – Ela disse.
Eu lhe dei um beijo na testa e sai voando pela janela feliz por ter conseguido manter meu cavalheirismo, mesmo diante de uma situação tão difícil fico imaginando o que o Tiago dirá quando eu contar isso a ele, provavelmente vai brigar comigo por não ter cedido aos encantos dela, entrei pela janela do meu quarto, tirei a fantasia tomei um banho rápido para que minha mãe não escutasse o barulho do chuveiro, depois eu me deitei e adormeci meu ultimo pensamento do dia foi em Alice, é uma bela maneira de adormecer.
Já eram nove horas da manha quando eu acordei, as lembranças daquela mulher ainda estava na minha mente, o primeiro beijo, a primeira surra que ela levou, as primeiras palavras foi ma, a mãe dela pensou que era de mamãe mais na verdade era de maça, estava decidido a ir procurar a Alice não sei se ela me atenderia, mas está na hora de uma abordagem mais corajosa disso eu tenho certeza.
Toquei a campainha do apartamento da Alice e fiquei esperando ansioso que ela atendesse a porta, mas quem abriu a porta foi a mãe dela, ela sorriu assim que me viu, e me convidou a entrar.
Maria: - Gabriel, qual é o nome da sua Mãe – Ela perguntou.
Gabriel: - Carla, Carla Leoni – Eu respondi.
Ela balançou a cabeça de forma positiva, estava claro que ela conhecia minha mãe, ela ficou me olhando o que me deixou constrangido.
Gabriel: - A Alice esta em casa – Eu perguntei.
Maria: - Ela foi à praia – Ela respondeu.
Gabriel: - Obrigado – Eu queria sair dali o mais rápido possível depois do que houve na casa daquela mulher eu prefiro não arriscar, mas então ela disse.
Maria: - Você é a cara do seu pai!
De repente todos os meus pensamentos mudaram o que eu queria era ficar ali e perguntar tudo que eu pudesse sobre o meu pai tudo o que minha mãe nunca me disse.
Gabriel: - Você conhecia o meu pai?
Maria: - Sim antes de conhecer meu finado marido eu e seu pai éramos muito amigos, era um bom homem – Ela disse – A praia que Alice esta é aqui perto talvez você ate encontre ela pelo caminho – Ela concluiu.

Estava claro que ela não queria mais falar sobre o meu pai, não sei que tipo de sentimentos isso despertava nela, mas o sorriso com o qual ela me recebeu não estava mais em seu rosto.
Maria: - Diga a sua mãe que Maria Velásquez Mandou lembranças – ela disse num tom amistoso, apesar dos meus instintos me dizerem que aquilo era um ato de provocação.
Gabriel: - eu vou dizer – Eu respondi.
Sai do prédio e corri ate a praia olhei mais não a vi em lugar nenhum, a praia estava praticamente deserta deve ser por causa do frio, o sol esta escondido por detrás de varias nuvens a água esta mais fria que um cubo de gelo, depois de caminhar por alguns minutos eu finalmente avistei ela sentada na areia fofa da praia olhando para o mar, ela estava distraída e não notou eu me aproximar somente quando eu me sentei ao lado dela, ela percebeu minha presença.
Alice: - Você por acaso esta me seguindo – Ela perguntou.
Gabriel: - eu seguiria você pra qualquer lugar – Eu disse.
Alice: - Ate mesmo para o inferno – ela perguntou irônica.
Gabriel: - Do que adiantaria ir para o céu se você não estivesse lá, isso seria o inferno pra mim – Eu disse.
Alice: - Isso são só palavras Gabriel – Ela disse.
Ela tinha razão qualquer um pode dizer palavras bonitas sem ao menos entender o significado delas.
Gabriel: - Você esta certa – Eu disse.
Ela me olhou surpresa, acho que ela não esperava que eu concordasse.
Alice: - Então você admite – Ela disse.
Gabriel: - Não é sobre isso que você esta certa – Eu disse – As pessoas podem dizer muitas coisas sem ao menos estarem sentido, mas cada palavra que eu te disse ate hoje é verdade – eu disse me levantando.
Fiquei em pé ao lado dela e estendi minha mão para que ela segurasse, ela me olhou com certa desconfiança mais segurou a minha mão, a puxei suavemente para junto de mim e coloquei minhas mãos em volta da cintura dela, sem que ela percebesse, eu fiz com que nós dois ficássemos invisíveis.
Alice: - Gabriel – Ela disse com uma voz tremula.

Comecei a voar suavemente sua expressão mudou completamente, ele esta confusa, com medo e ela tentava falar mais sua voz não saia, pude sentir seu corpo estremecer como se um frio tivesse percorrido sua espinha.
Gabriel: - Não se preocupe, dizem que voar é o meio de transporte mais seguro que existe – Eu disse tentando fazer uma piada.
Alice: - Você esta voando – A voz dela finalmente saiu.
Gabriel: - Na verdade nós dois estamos voando – Eu disse.
Alice: - Como isso é possível – Ela perguntou incrédula.
Gabriel: - Não sei ao certo, na verdade eu acho que eu nem deveria te contar isso – Eu disse.
Alice: - é melhor você pousar alguém pode nos ver – Ela disse preocupada.
Gabriel: - Não se preocupe – Eu Disse – Ninguém pode nos ver.
Alice: - Nós não estamos tão alto assim – Ela disse.
Gabriel: - Mais estamos invisíveis –Eu disse com um sorriso confiante em meu rosto.
Alice: - Meu Deus – ela disse Incrédula – Quantas pessoas será que podem voar – Ela perguntou.
Gabriel: - Pelo menos mais uma – Eu disse.
Alice: - O Black Sparrow – Ela disse.
Eu pensei que ela tivesse percebido que eu era o Black Sparrow, bom talvez seja melhor que ela não saiba.
Gabriel: - Exatamente – Eu disse.
Olhei fixamente para ela, que também me olhava com certa timidez, aproximei meu rosto do dela, podia ouvir seu coração bater em ritmo acelerado quase que pulando de seu peito, eu aproximava meu rosto cada vez mais ela resistiu afastando o rosto, mas na minha ultima investida ela não resistiu e me beijou, talvez tenha sido por toda essa vista que se tem aqui de cima, mas ela retribuiu o meu beijo.
Imaginei esse momento por muito tempo e devo dizer que foi muito melhor do que eu imaginei que seria, poderia beija-la o resto do dia, o resto do mês, o resto da minha vida.

TEm certeza que quer apostar G.T?

2 comentários:

  1. Spoilers!!!!
    Achei q o beijo deles ia demora um pouco + o/
    Dps dessa fikei com medo, mas quem paga é a anhinha ;D
    Ta ai seus 100R$
    R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$
    R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$
    R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$
    R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$
    R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$
    R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$
    R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$
    R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$
    R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$
    R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$

    ResponderExcluir
  2. mas ein???? XD

    novamente eu vou dizer: muito lindo e romantico o capitlo, gostei bastante!!!!

    mas to ansiosa pra saber da onde os pais deles se conhecem... e me pergunto se os pais de todos os outros tb se conhecem....

    abraços e ótima semana

    ResponderExcluir