domingo, 25 de dezembro de 2011

A escuridão E O Amanhecer Capitulo 12



Capitulo 12 – Meninos Não Choram – Gabriel

Sentado no escuro ao lado do leito do Tiago, aquilo nem parecia um hospital não se ouvia as sirenes das ambulâncias ou mesmo passos do lado de fora do corredor era como se todos tivessem ido embora e só ficado nós dois, ver ele naquela cama respirando com a ajuda de aparelhos fazia eu me sentir ainda pior, eu contaria a ele que tudo esta na minha mente, cada pensamento que ela teve, cada vez que ela sorriu, cada vez que ela chorou...E o pior de tudo todo o amor que ela sente por aquele garoto que ela conheceu no avião, e por mais que eu tentasse não conseguia esquecer e fazia com que eu me sentisse pior a ponto de uma lagrima escorrer pelo meu rosto a qual eu sequei rapidamente, a primeira vez que eu me apaixono e ela é apaixonada por outro.
Gabriel: - Se você estivesse acordado provavelmente você diria que não é tão ruim assim que podia ser pior – Eu falei com ele.
Devo admitir que esperei um milagre esperei que ele acordasse ao ouvir minha voz, mas é claro que isso não aconteceu, ele permaneceu no seu sono profundo.
Gabriel: - Alias meu poder é absorver os poderes de pessoas iguais a nós – Eu Disse – Eu posso voar também, e enquanto você não se recuperar eu serei o Black Sparrow.
Abri a janela do quarto e sai voando parei em cima de um prédio onde fiquei esperando que alguém precisasse de mim, não me importava que eu estivesse sem a fantasia de Black Sparrow só queria esquecer os pensamentos da Alice que estavam presos em minha cabeça, ouvi pessoas rezando, reclamando da vida crianças brincando, mas nada que precisasse de mim então eu voei em direção a minha casa, mas entrei pela porta da frente para que minha mãe não estranhasse eu aparecer em casa sem ter cruzado a porta, quando entrei em casa ela estava me esperando.
Carla: - Onde você estava Gabriel – Ela perguntou meio irritada.
Gabriel: - Eu fui ao hospital ver o Tiago, e depois eu fiquei andando por ai – Eu respondi.
Carla: - Você sabe que é perigoso andar por ai à noite, o fato do Tiago esta no hospital é uma prova disso – Ela argumentou.
Queria poder dizer a pra ela não se preocupar que o que aconteceu com o Tiago não aconteceria comigo, mas acho que ela não entenderia e talvez ate ficasse com medo de mim.
Gabriel: - Me desculpa mãe – Eu disse.
Carla: - Tudo bem Gabriel, só quero que você tenha cuidado – Ela disse.
Gabriel: - Eu tenho – Respondi enquanto me afastava em direção ao meu quarto.
Assim que entrei no meu quarto notei a janela aberta eu poderia jurar que eu a tinha fechado, ao fechar a janela eu escutei a respiração de outra pessoa me virei rapidamente para olhar e fui atingido por um dardo no peito, senti uma forte dor percorrer o meu corpo, e ele começar a ficar paralisado, como aquilo era possível era para meu poder de regeneração esta agindo e me curando, uma pessoa se materializou bem diante dos meus olhos, ele estava com uma mascara de porcelana que tinha o desenho de uma coruja.
Mateus: - Não se preocupe – Ele disse com sua voz abafada pela mascara – Com seu poder de se regenerar em menos de cinco minutos você estará de pé pronto para me atacar – Ele disse.
Gabriel: - Pode ter certeza disso – Eu disse.
Mateus: - Levando em conta que eu não quero um confronto com você eu serei breve – Ele disse.
Eu estava me esforçando ao Maximo, mas não conseguia me mexer nem usar nenhum dos meus poderes.
Mateus: - Meu nome é Mateus, e tenho uma proposta para lhe fazer – Ele disse.
Gabriel: - Não estou disposto a ouvir – Eu respondi.
Mateus: - Existe uma organização que caça pessoas como nós...
Gabriel: - Pode parar eu já conheço a historia – Eu o interrompi.
Mateus: - Estou procurando pessoas especiais que estejam dispostos a juntasse a mim para derrota-los de uma vez por todas – Ele disse.
Gabriel: - Eu não vou ajuda-lo, e é melhor que você vá embora – Eu disse isso no mesmo momento em que me levantei.
Mateus: - eu posso salvar o seu amigo, basta você aceitar a oferta – Ele disse amistosamente.

Gabriel: - Eu não acredito em você – Eu disse pronto para coloca-lo pra fora.
Mateus: - Eu sinto ouvir isso, mas caso você mude de idéia, seu amigo ainda pode ser salvo – Ele disse colocando um pedaço de papel sobre a minha cama antes de desaparecer.
No papel estava escrito um numero de telefone celular, mas eu não pude deixar de pensar que talvez ele estivesse falando a verdade, que talvez ele realmente pudesse salvar o Tiago e se isso fosse verdade talvez valesse a pena arriscar, mas por outro lado uma pessoa com boa intenção nunca faria uma proposta dessas, mesmo sem sentir a necessidade eu dormi, eu adormeci.
Na manha seguinte eu acordei e fui para o banheiro assim que me olhei no espelho não vi o meu reflexo, eu estava invisível tentei por quase cinco minutos ate voltar ao normal, devo admitir que já estava ficando preocupado de ficar daquele jeito pra sempre, mas uma pergunta veio a minha mente, de quem foi que eu absorvi os poderes de puxar as memórias das pessoas.
No Colégio as duas primeiras aulas eram de educação física, todos da minha turma estavam lá, ate mesmo o Samuel, mas ele estava na arquibancada, Alice também estava lá, quando eu olhei pra ela toda a vida dela passou como um filme diante dos meus olhos, ela estava vindo na minha direção, mas eu me afastei pra minha sorte o Matias veio falar comigo.
Matias: - O que houve entre você e a garota nova, parecia que ela estava indo falar com você – Ele disse.
Gabriel: - ela gosta de outro.
Matias: - Sei bem como é isso – Ele disse se referindo a Isabel.
Gabriel: - Eu sei.
Matias: - Meu irmão você não pode desistir no primeiro obstáculo, o que aconteceria se Romeu desistisse da Julieta no primeiro obstáculo...
Gabriel: - Ele não teria morrido – eu o interrompi.
Matias: - Tudo bem você está certo sobre isso, mas o que eu digo é não desista – Ele Disse – E talvez você deva se apressar por que depois de hoje será uma semana sem aulas, e muita coisa pode acontecer em uma semana – Ele concluiu.
Gabriel: - Você está certo – Eu disse.

O professor chamou os meninos para uma corrida de duzentos metros todos se apresentaram incluindo o Simon o professor ate brincou dizendo que ele não precisava participar, mas ele insistiu era impossível não notar a sua saliente barriga marcando naquela camisa justa que ele estava usando, era muito engraçado de se ver se fosse um filme provavelmente a platéia estaria rindo de toda a confiança que ele estava exibindo.
Gabriel: - Boa corrida – eu disse ao Simon.
Simon: - Obrigado pra você também – ele disse.
O professor deu a largada, todos corremos, Simon ficou pra trás como já era esperado por todos que estavam ali, mas de repente ele surge ultrapassando todo mundo e se distanciando uns três corpos de mim, corri ainda mais rápido, mas mesmo assim não foi o suficiente para alcança-lo, o Matias chegou em quinto lugar, todos inclusive eu estávamos abismados, surpresos com a vitória dele que parecia não se importar enquanto saltava de felicidade gritando touchdown, aquilo era impossível tudo que eu aprendi me dizia que aquilo era impossível.
No vestiário Simon ainda estava feliz com sua vitória, e estava com uma garrafa de água na mão, eu não sou muito ligado nessa de vencer ou perder, mas aquela derrota, eu não estava aceitando muito bem.
Gabriel: - Como você fez aquilo – eu perguntei quase que o acusando.
Simon: - Com uma dieta de carboidratos – ele disse enquanto dava um tapa na barriga.
Gabriel: - Não seja Ridículo o que você fez é fisicamente impossível, e eu sei bem o que é fisicamente impossível – Eu disse num tom intimidador.
Simon: - Calma cara não precisa ser violento – Ele disse.
Gabriel: - Então fala –Eu disse.
Simon: - eu posso correr muito rápido, igual ao the flash – ele disse.
Gabriel: - Serio? – Eu perguntei
Simon: - Ontem à noite eu fui a são Paulo e voltei em um minuto e quarenta e nove segundos o que você viu hoje não é nada perto do que eu posso fazer – Ele disse.
Nós não tínhamos reparado mais o Matias estava lá ouvindo a conversa, como eu não ouvi ele ou pelo menos sua respiração, acho que ainda não dominei os poderes.
Simon: - Esta ai há muito tempo Matias – Simon perguntou preocupado dele ter ouvido nossa conversa.
Matias: - Tempo suficiente pra ouvir a ironia de que o homem mais rápido do mundo seja gordinho – Matias disse brincando.
Simon: - Cara você não pode contar isso pra ninguém – Ele disse preocupado.
Matias sorriu e se sentou perto de nós tocou a garrafa de água na mão de Simon e a água congelou.
Simon: - Nossa! – Ele disse Surpreso – Você pode congelar as coisas.
Matias: - Sim – Matias respondeu – Mais ainda não consigo controlar muito bem.
Então era dele que eu tinha absorvido os poderes do gelo eu nunca iria imaginar.
Simon: - Ate o Black Sparrow aparecer eu pensei que fosse o único – Ele disse meio aliviado.
Matias: - Imagino que existam muitos mais – Matias disse parecendo bastante certo.
Simon: - E você Gabriel, também tem poderes – Ele perguntou.
Pensei em dizer que sim que eu absorvo os poderes das pessoas e que agora eu também tenho os poderes deles e que sou muito mais forte do que qualquer um dos dois, mas me pareceu algo muito arrogante pra se dizer, sem contar que eles poderiam descobrir que eu sou o Black Sparrow, então eu fiz a garrafa na mão de Simon começar a flutuar.
Matias: - Telecinese – Ele disse – que legal ele concluiu.
Simon: - isso que é uma escola de heróis – Simon disse com um largo sorriso.
Matias: - Nós não somos heróis só temos poderes – Matias disse.
Simon: - Por que não montamos um grupo pra proteger as pessoas, igual a liga da justiça – Simon disse empolgado de uma forma que me fez lembrar do Tiago.
Matias: - Não seja burro Simon, nós não temos roupas à prova de balas, e eu nem sei controlar meus poderes direito – Ele disse.
Ainda bem que o Matias se antecipou e jogou um balde de água fria nós planos de Simon, eu não queria que nenhum deles se machucasse igual ao Tiago a principio Ele pareceu decepcionado.
Simon: - Tem razão no que eu estava pensando – Simon disse meio decepcionado.
Matias: - Numa coisa boa – Matias disse com sua costumeira expressão serena – Em ajudar as pessoas, mas é melhor deixar isso com o Black Sparrow.
Matias olhou pra mim quando disse as palavras Black Sparrow, como se soubesse que eu estava por debaixo daquela fantasia.
Gabriel: - Ele está certo Simon, ao que parece o Black Sparrow é a prova de balas.
Simon: - Será que aqui na escola existe mais alguém com poderes? – Simon perguntou.
Matias: - Eu não sei, é possível.
Eu tinha certeza que não era só nós três, eu ainda tenho dois poderes que eu não descobri de quem eu absorvi a super audição e a capacidade de puxar as lembranças das pessoas, mas não faz mal eu vou descobrir uma hora ou outra.

G.T.: Suas previsões estão erradas me deve 100 R$

Thonye: a Historia tem romance des do inicio.

Aninha: Não foi tão lindo assim.

0/

3 comentários:

  1. muito bom...

    espero que o Tiago melhore....

    curiosa para saber se o Mateus fala a verdade ou não....

    e ainda acho que o outro capitlo foi lindo....

    abraços e ótima semana....

    ResponderExcluir
  2. hahah, ta muito bom a historia hein
    to começando a fica em duvida de ql historia gosto mais: A escuridão e o amanhecer ou Filhos do Apocalipse...

    ResponderExcluir
  3. Melhor de 3!!!!
    Se nenhuma delas acontecer nos próximos cap até o fim da história a aninha vai me deve 100$ e se acontecer um ela vai deve 100$ pra vc :D
    Challenge accepted?

    ResponderExcluir